O Costa do Sol mostrou-se confiante na vitória na final da Liga Jogabets 2026, durante a antevisão realizada esta sexta-feira (10).
O treinador português destacou a boa preparação da equipa para defrontar o Ferroviário de Maputo, sublinhando que “Finais são sempre finais, e a equipa deve encarar o jogo com seriedade e foco, apesar dos sinais positivos apresentados ao longo da competição”. O técnico garantiu ainda que os “canarinhos” estão preparados para enfrentar o campeão em título.
O Costa do Sol chega à final depois de eliminar a Associação Black Bulls nas grandes penalidades. Do outro lado estará um adversário experiente que, segundo o treinador, exige maior intensidade dentro das quatro linhas: “temos que correr mais, trabalhar o adversário e ganhar”.

Também presente na antevisão, o capitão Chico, que assume a braçadeira devido à lesão de Mbulu, reforçou a ambição da equipa: vencer é o único objectivo. O jogador reconheceu a exigência do confronto, considerando que os jogos entre Costa do Sol e Ferroviário são tradicionalmente equilibrados.
A final do Campeonato da Cidade de Maputo disputa-se este Domingo (12), às 15h00. Antes, a Liga Desportiva de Maputo e a Associação Black Bulls disputam o terceiro lugar.
NÓS VIVEMOS O DESPORTO!
