Após um tempo de turbulência em torno do arranque do Moçambola, o Governo confirmou que estão criadas as condições para o início do Moçambola 2026, a principal prova do futebol nacional.
O anúncio foi feito esta quinta-feira (19), num encontro entre o Ministro da Juventude e Desporto, Caifadine Manasse, o presidente da Federação Moçambicana de Futebol, Feizal Sidat (FMF), e o presidente da Liga Moçambicana de Futebol, Alberto Simango Jr (LMF).

Segundo Alberto Simango Jr., os trabalhos das comissões conjuntas permitiram ultrapassar os constrangimentos que vinham adiando o pontapé de saída.
“As condições estão reunidas para o arranque do Moçambola”, afirmou Simango Júnior.
Feizal Sidat garantiu, por sua vez, que a FMF irá assegurar o acompanhamento rigoroso da competição, manifestando satisfação pelos entendimentos alcançados.
Já o ministro Caifadine Manasse destacou o alinhamento institucional entre Governo, Federação e Liga.
“Como Governo, estamos satisfeitos com os consensos alcançados e saudamos esta nova fase que marca o início do Moçambola. O futebol é um instrumento de unidade nacional e desenvolvimento”afirmou.
Com o consenso consolidado, o Moçambola 2026 prepara-se para arrancar num ambiente de maior estabilidade e organização, devolvendo a esperança aos desportistas e reforçando a confiança no desporto nacional.
NÓS VIVEMOS O DESPORTO!
