CAF SUSPENDE SAMUEL ETO’O POR “CONDUTA IMPRÓPRIA”

A Confederação Africana de Futebol (CAF), anunciou nesta quinta-feira (15), as sanções atribuídas a Samuel Eto’o, presidente da Federação Camaronesa de Futebol, pela sua má conduta no jogo dos quartos-de-final entre a sua selecção e Marrocos.

“O Conselho Disciplinar da CAF considerou o Sr. Eto’o culpado de violar os princípios de espírito desportivo estabelecidos no Artigo 2 dos Estatutos da CAF e no Artigo 82 do Código Disciplinar da CAF pela sua má conduta durante o referido jogo. O Conselho Disciplinar da CAF impôs uma proibição de entrada no estádio ao Sr. Samuel Eto’o Fils durante os próximos quatro (4) jogos oficiais da CAF disputados no âmbito da Taça das Nações Africanas TotalEnergies CAF, Marrocos 2025. A CAF também impôs uma multa de 20.000 dólares norte-americanos. A CAF não fará mais comentários sobre o assunto”, escreveu o organismo.

Por outro lado, a Federação Camaronesa de Futebol (FECAFOOT) reagiu as sanções atribuídas ao presidente da agremiação e vice-presidente da CAF, e também membro do Conselho Executivo da Confederação Africana de Futebol (CAF).

No seu comunicado, a FACAFOOT lamenta as graves medidas da Confederação Africana de Futebol, dizendo que as medidas foram tomadas as pressas, porém Samuel Eto’o vai recorrer a decisão.

De recordar que a lenda camaronesa havia sido suspensa por seis (06) meses pela FIFA em 2024, no decorrer do Mundial sub-20 feminino, alegadamente por violar o regulamento disciplinar, após um comportamento ofensivo a equipa da arbitragem sucedendo a eliminação dos Camarões nos oitavos-de-final.

NÓS VIVEMOS O DESPORTO!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *