ACESSO AO CAN: SELECÇÃO NACIONAL DE FUTSAL INICIA A PREPARAÇÃO

A Selecção Nacional de Futsal iniciou o primeiro dia de trabalhos com vista à qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN) de Futsal, Marrocos-2026, sob orientação do seleccionador nacional Nadir Norotam.

De acordo com o técnico, o grupo dispõe de três semanas de preparação, após uma paragem de duas semanas motivada pelo término do Campeonato Nacional. “Este primeiro treino serve essencialmente para reativar a condição física dos atletas”, explicou.

Nadir Norotam referiu ainda que o grupo ainda não está completo, aguardando a chegada de Nélio (Tete), Ricardo Ferreira (Espanha) e Eugénio (Ferroviário de Nampula). O seleccionador garantiu também que a equipa técnica já trabalha tendo em conta os possíveis adversários, e reafirmou que o objectivo é garantir a qualificação a todo o custo.

No que diz respeito ao percurso na qualificação, Moçambique vai defrontar a Mauritânia na derradeira fase de acesso ao CAN-2026, conforme ditou o sorteio realizado na noite desta quarta-feira(07), na sede da Confederação Africana de Futebol (CAF), em Cairo, Egipto.

As duas selecções não participaram na pré-eliminatória e entram directamente nesta última fase da qualificação, que será disputada em duas mãos. A primeira mão será realizada na Mauritânia, entre nos dias (3) a (4) de Fevereiro, enquanto a segunda e decisiva partida terá lugar em Maputo, entre os dias (7) e (8) de Fevereiro.

Por sua vez, o internacional Zira destacou que é um privilégio representar a Selecção Nacional, sublinhando que este é um novo começo, com a integração de novos atletas, e garantiu que os mais experientes irão transmitir conhecimento e experiência aos jogadores mais jovens

NÓS VIVEMOS O DESPORTO!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *