A selecção nacional de futebol, Mambas, vai ao intervalo em vantagem no marcador diante da similar do Gabão (1-2). Faltam 45′ por se disputar nesta segunda jornada do grupo F do CAN Marrocos 2025.
O Gabão entrou a pressionar, com Kanga Kaku a efectuar um remate que foi defendido por Ernan logo aos 2′. Os Mambas responderam aos 6′ com um canbeciamento que passou ao lado.

Aos 16′ Geny Catamo teve a chance de inaugurar o marcador mas adiantou muito a bola. Reinildo também teve uma chance de visar, mas viu o seu canbeciamento a ter o trajecto indesejada.
O primeiro golo dos Mambas nesta prova veio aos 37′ na sequência de um pontapé de canto Geny assistiu Bangal para inaugurar o marcador. Pouco tempo depois, Domínguez Pelembe com a sua grande experiência ganhou uma grande penalidade.
Chamado a cobrar, Geny Catamo fez o segundo e tornou-se o primeiro jogador moçambicano a marcar dois golos por Moçambique na fase final do Campeonato Africano das Nações.
Witi e Guima estiveram pertos de fazer o terceiro dos Mambas, mas o poste e por último e remate não enquadrado de Guima não possibilitaram.
Aubameyang ainda dois a tempo de reduzir a desvantagem antes do intervalo.
