MAMBAS COMPROMETEM-SE A VENCER O GABÃO

TEXTO: JEREMIAS LICUMBE – A PARTIR DE MARROCOS

Após a derrota contra os actuais campeões em título, Costa do Marfim (1-0), na estreia na presente edição do Campeonato Africano das Nações, os jogadores demonstraram o desejo de alcançar a primeira vitória na prova e acabar com a estreia dos moçambicanos.

“Nós sabíamos que seria um jogo difícil contra uma selecção experiente. Estivemos mal na segunda bola que resultou em golo deles. É um resultado não satisfatório para nós e para o povo moçambicano. Agora é tudo por tudo, nós queremos ir para frente”, avançou Manuel Kambala.

“Queremos fazer história obtendo a nossa primeira vitória aqui, e acho que estamos bem encaminhados para isso. Esse será o jogo das nossas vidas, estamos longe da família neste natal e queremos dar alegria aos moçambicanos e as nossas famílias”, prometeu Guima.

“Os detalhes neste tipo de jogo fazem a diferença e nós entramos na segunda parte um pouco adormecidos. Depois demos uma boa resposta, aquilo que quero transmitir é que vamos conseguir pontuar nos próximos jogos e fazer a primeira vitória no CAN”, garantiu Calila.

Os capitães Mexer Sitoe e Reinildo Mandava, não fugiram ao fio do pensamento dos seus companheiros de balneário.

“Demos tudo em campo mas não conseguimos o resultado que esperávamos. Estávamos a jogar contra o campeão da última edição. Contra Gabão queremos conseguir uma vitória para ver se conseguimos acabar com a espera do povo moçambicano”, afirmou o capitão Mexer Sitoe.

“Faltou-nos um pouco de concentração no início da segunda parte e sofremos o golo. É assim que acontece quando jogas com este tipo de adversários. Colocarmos a Costa do Marfim no últimos minutos atrás da bola não é algo que se vê todos os dias. Vamos fazer de tudo para ganhar os próximos jogos. O povo moçambicano pode sonhar e acreditar em nós. Faltam dois jogos e de tudo faremos para dar alegria ao povo moçambicano”, concluiu Reinildo Mandava.

O duelo diante das “panteras” será neste Domingo (28/12) no Grande Estádio de Agadir, às 14h30 de Maputo. Os Mambas derrotaram o Gabão em 2017 no Estádio Nacional do Zimpeto por uma bola (1-0).

NÓS VIVEMOS O DESPORTO!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *