A Liga Moçambicana de Futebol (LMF), anunciou esta quinta-feira (18/12), o encerramento da presente temporada do Moçambola, por falta de fundos para suprir o transporte aéreo das restantes jornadas por se disputar.

“Moçambola 2025 foi oficialmente encerrado. Em decisão tomada hoje pela Liga Moçambicana de Futebol (LMF), após reunião interna e com os clubes que militaram a presente edição do Moçambola, o campeonato nacional foi oficialmente encerrado. A União Desportiva do Songo é confirmada como o novo campeão nacional. Textáfrica, Desportivo de Nacala e Desportivo da Matola não conseguem a manutenção e descem de divisão”, lê-se no comunicado.
A maior prova futebolística foi registando várias paragens ao longo do ano, devido ao mesmo problema. Desta vez a LMF não encontrou parceiros para ajudar na logística do transporte aéreo.
Na Assembleia Geral Ordinária organizada pela instituição no início deste ano, Alberto Simango Júnior, presidente do organismo, insistiu no modelo actual da competição, dizendo que tem todas as garantias de que a prova é viável e vai acontecer sem sobressaltos.
NÓS VIVEMOS O DESPORTO!
