CHIQUINHO CONDE:”ESPERO TER TODOS OS JOGADORES NO PRÓXIMO ESTÁGIO”

A selecção nacional de futebol, Mambas, averbou uma derrota e um empate na Data FIFA de Novembro. A derrota foi contra o Marrocos por uma bola (1-0) e o empate foi contra a República do Chade por duas bolas (2-2).

O estágio em Marrocos terminou sem nenhuma vitória para os Mambas. O combinado nacional aproveitou estas partidas para preparar a sua participação no Campeonato Africano das Nações, a ter lugar no Reino de Marrocos de 21 de Dezembro a 18 de Janeiro de 2026.

O timoneiro da selecção nacional, Chiquinho Conde, avaliou da seguinte forma o duelo contra o Chade.

“Houve uma pequena desconcentração, no nosso sistema táctico. Perdemos a bola quando devíamos finalizar, faltou compromisso na ligação ataque-defesa e acabamos por sofrer um golo. Quando a equipa tentou subir mais depois do golo de Geny surgiu o pénalti para o Chade após uma desatenção nossa, um erro que em alta competição custa caro. Gildo foi resiliente a marcou o golo de empate. Não é um resultado que nós gostaríamos, se não dá para ganhar também não dá para perder”, analisou CC.

Chiquinho Conde já pensa no estágio pré-competitivo em Algarve, Portugal, antes da maior festa futebolística do continente africano e espera ter a sua disposição todos os jogadores.

“Espero ter todos os jogadores para o próximo estágio, que em princípio é no Algarve, a partir dos dias 14/15 de Dezembro. Teremos um teste com Angola e espero que alguns jogadores da nossa selecção possam ter mais minutos, que é o caso de Bruno Langa, Nené, Edmilson. São jogadores que podem nos ajudar a atacar este CAN, com muita humildade e responsabilidade”, avançou o seleccionador nacional.

NÓS VIVEMOS O DESPORTO!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *