O Ferroviário de Maputo e a Associação Desportiva de Vilankulo empataram a duas bolas (2-2), em jogo válido para a 15ª jornada do Moçambola 2025. Este duelo foi realizado esta quinta-feira (02), no Campo do Afrin.
Depois de derrotar o Ferroviário de Lichinga na ronda anterior, a Associação Desportiva de Vilankulo entrou motivado para este encontro diante da equipa da casa.
Os “hidrocarbonetos” adiantaram-se no marcador aos 14′ por intermédio de Kuwali. Este resultado conduziu as duas equipas ao intervalo.
Na segunda metade do encontro o Ferroviário de Maputo apostou tudo no ataque. O internacional moçambicano, Elias Macamo, restabeleceu a igualdade no marcador aos 66′. Dois minutos depois a equipa de Carlos Manuel colocou-se em vantagem no marcador graças ao golo de Naftali.
A equipa de Abdul Omar não baixou as linhas e foi atrás do resultado. Perto do fim do tempo regulamentar, precisamente aos 89′, Mesa igualou novamente o placar.
O resultado não mais se alterou. As duas formações dividiram pontos antes da 16ª jornada do campeonato, onde o Ferroviário de Maputo vai medir forças com o líder União Desportiva do Songo e a AD Vilankulo vai jogar pela 17ª jornada com o Desportivo da Matola.