CLUBES MOÇAMBICANOS SERÃO PAGOS POR CEDER JOGADORES PARA OS JOGOS DE QUALIFICAÇÃO AO MUNDIAL

A Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA), anunciou na última terça-feira(17) o incremento de 70% do valor a ser dado aos clubes, por cederem os seus jogadores para representar as suas selecções nos jogos de qualificação ao Mundial 2026.

São no total 355 milhões de dólares que serão distribuídos aos clubes em todo mundo. Este incremento resulta do Programa de Benefícios de Clubes da FIFA (CBF). Qualquer clube que ceder o seu jogador para os jogos de qualificação ao campeonato do Mundo será devidamente recompensado.

“A edição aprimorada do Programa de Benefícios de Clubes da FIFA para a Copa do Mundo da FIFA 2026 vai um passo além ao reconhecer financeiramente a enorme contribuição que tantos clubes e seus jogadores ao redor do mundo fazem para a realização das eliminatórias e do torneio final”, afirmou o presidente da FIFA, Gianni Infantino.

“Um recorde de US$ 355 milhões será distribuído aos clubes para a cedências de seus jogadores, e isso reforça nossa sólida colaboração com a Associação Europeia de Clubes e clubes do mundo todo, enquanto todos nós aguardamos uma edição inovadora e globalmente inclusiva do Mundial da FIFA no ano que vem.”

NÓS VIVEMOS O DESPORTO!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *