O único clube brasileiro sobrevivente no Mundial de Clubes, Fluminense, tem a dura missão de eliminar o Chelsea nas meias-finais do Mundial de Clubes para avançar para a grande final do campeonato.
O Fluminense passou em primeiro lugar do grupo A com 5 pontos, grupo onde estava o Inter Miami de Messi, o FC Porto e o maior campeão da Liga dos Campeões africanos, Al Ahly.
O Chelsea passou em segundo lugar no grupo D, onde perdeu para o outro clube brasileiro Flamengo por 3-1. Os brasileiros estão confiantes na vitória diante dos “blues”, e pretendem com isso ressaltar a ideia de que o seu futebol está ao mesmo nível que o europeu.
“Quantos jogos é que as equipas brasileiras jogaram esta época? Nós jogámos 63. As equipas europeias chegam aqui em condições diferentes, mas a vontade de ganhar é a mesma. Vi muitos jogos quando o Renato estava no Grêmio. É um treinador com muita experiência e um estilo muito próprio. O Fluminense tem jogadores muito bons como o Arias e o Cano” disse Enzo Moresca, treinador do Chelsea.
Por sua vez, Renato Gaúcho, treinador do Fluminense afirmou o seguinte:
“Quando digo que somos o patinho feio, com todo o respeito por todos os outros clubes, refiro-me à nossa situação financeira. O Fluminense representa apenas 10% da dimensão financeira destes grandes clubes. Esses clubes têm todos os recursos para contratar os melhores jogadores”.
O primeiro jogo de sempre das duas equipas será disputado às 21h00 desta terça-feira (08) no MetLife Stadium.
A partida será transmitida em directo e com comentários em português nos canais SUPERSPORT da DSTV E GOTV