JONAS ALBERTO REELEITO PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO MOÇAMBICANA DE TÉNIS

Jonas Alberto foi reeleito Presidente da Federação Moçambicana de Ténis na Assembleia-Geral do Organismo que se realizou na última quarta-feira(16), na sede do Comité Olímpico de Moçambique, em Maputo, num formato híbrido(físico e online).

Jonas Alberto que assumiu a presidência do organismo em 2019, foi reeleito por unanimidade e vai dirigir a modalidade até 2029.

O manifesto do presidente reeleito para este novo ciclo prevê o reforço de parcerias com a ITF, Governo e sector privado e a garantia de fundos e terrenos para início das obras de construção de um centro de alto rendimento.

Está também prevista a expansão do programa de ténis escolar para mais províncias privilegiando a inclusão de crianças e jovens de zonas rurais, criação de núcleos regionais de desenvolvimento, criação de planos contínuos de capacitação de técnicos, árbitros e gestores, e o estabelecimento de intercâmbios e certificações internacionais.

Entre as prioridades está igualmente a identificação e apoio de talentos nacionais com bolsas e estágios no exterior, e a criação de um programa nacional de acompanhamento desportivo e académico.

Neste novo mandato, a actual direcção da FMT pretende também estimular a comunicação regular com os clubes e associados, garantir rotinas de prestação de contas, integridade e meritocracia, fortalecendo a ligação com o Comite Olímpico e parceiros estratégicos.

NÓS VIVEMOS O DESPORTO!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *