FERROVIÁRIO DE MAPUTO “ATROPELA” O AS MAKOMENO POR 88-38

O Ferroviário de Maputo confirmou qualificação à fase das eliminatórias da versão feminina da Liga Africana de Basquetebol, ao “atropelar”, esta quarta-feira(11), o AS Makomeno da República Democrática do Congo por 88-38, no encerramento da fase de grupos da competição.

A equipa comandada por Nasir Salé dominou toda partida. Nos primeiros dois períodos o combinado nacional conseguiu os parcias positivos de 16-13 e 22-14. Nos dois últimos quartos, a supremacia do Ferroviário de Maputo foi mais evidente, com os parciais de 22-8 e 28-3.

Anabela Cossa foi a melhor marcadora do combinado nacional na partida com 19 pontos. Carla Covane foi a segunda melhor ressaltadora do jogo com 8 ressaltos, tendo sido superada pela congolesa Tânia Kokolo, que obteve 10 ressaltos. Silvia Veloso também evidenciou-se na partida com 8 assistências.

As “locomotivas” da capital de Moçambique seguem para a fase seguinte na condição de lider da série “C”, na sequência de três vitórias. Os outros triunfos foram frente ao REG do Ruanda por 78-74 e diante do Jeanne D’arc do Senegal por 64-30.

[[EM ACTUALIZAÇÃO]]

NÓS VIVEMOS O DESPORTO!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *