O avançado moçambicano, Stanley Ratifo, foi o melhor marcador da selecção nacional na fase de qualificação a 35ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN), prova a ter lugar em Marrocos no próximo ano 2025.
O avançado moçambicano marcou três (03) golos e forneceu uma (01) assistência nesta fase de qualificação ao CAN Marrocos 2025. Ratifo estreou-se a marcar contra Eswatini no Estádio Nacional do Zimpeto, no empate a uma bola (1-1), e marcou na goleada dos Mambas frente a mesma nação, por três bolas sem resposta (0-3). Neste jogo Ratifo também contribuiu com assistência a Geny Catamo.
Esta terça-feira (19), Ratifo marcou o terceiro golo nesta fase de qualificação, navitória de Moçambique diante dos “djurtos”. Este foi o segundo golo de Ratifo no Estádio 24 de Setembro. Geny Catamo foi o segundo melhor marcador, com dois (02) golos. Geny forneceu ainda uma (01) assistências nesta campanha.
O combinado nacional superou o número de tentos marcados na última campanha de qualificação. Os Mambas marcaram nove (09) tentos na fase de grupos. Ratifo (03), Geny (02), Elias Macamo, Bruno Langa, Ricardo Guima e o capitão Dominguez Pelembe marcaram os outros golos do combinado nacional.