DOS 10 GOLOS QUE GENY MARCOU AO SERVIÇO DOS MAMBAS, APENAS UM FOI NO ZIMPETO

Com apenas 23 anos de idade, Geny Catamo já é um dos melhores marcadores da selecção nacional de futebol, os Mambas, com 10 golos marcados.

Em quatro anos ao serviço da seleção nacional de futebol, o extremo do Sporting CP já integra a lista dos melhores marcadores de sempre do combinado nacional. Dos dez (10) golos que Geny marcou ao serviço de Moçambique, apenas um foi anotado no Estádio Nacional do Zimpeto.

O único tento marcado no ENZ, foi curiosamente na estreia do jogador na selecção principal de Moçambique. Geny, de grande penalidade, marcou contra as Ilhas Maurícias e selou a vitória dos “Mambas” em (2-0), em jogo das eliminatórias para o acesso à fase de grupos para a qualificação ao Mundial.

Desde então, o moçambicano não mais marcou no Estádio Nacional do Zimpeto. Os restantes nove (09), foram marcados em “casa” emprestada, na fase final de um CAN e nas visitas as outras selecções.

Esta sexta-feira (15), o internacional moçambicano tem a chance de marcar pela segunda vez no Estádio Nacional do Zimpeto, no jogo entre os “Mambas” e a similar do Mali que começará às 18h00. Ao todo, Geny esteve no plantel dos “Mambas” em 33 ocasiões, das quais 24 vezes foi titular, quatro (04) vezes suplente utilizado e por cinco (05) não saiu do banco de suplentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *