CAF NOMEIA JOÃO CHIVALE PARA SUPERVISIONAR OPERAÇÕES DE TV E RÁDIO NO JOGO MOZ VS GUINÉ-BISSAU

A Conferação Africana de Futebol(CAF), nomeou João Chivale, renomado jornalista desportivo moçambicano, para supervisionar todas as operações de TV e Rádio no Estádio Nacional do Zimpeto esta terça-feira(10), durante o jogo Moçambique vs Guiné-Bissau válido para a segunda jornada do grupo “I” de apuramento ao CAN Marrocos 2025.

João Chivale vai actuar como Broadcast Venue Manager(BVM), um oficial(CAF) responsável por todas as operações de transmissão(TV e Rádio) no estádio durante um jogo de futebol. Uma das suas missões é assegurar que o HB(Host Broadcaster), faça a produção do jogo dentro das especificações da CAF, controlando todo o processo de produção de A a Z.

Esta não será a primeira que Chivale assume um grande desafio ao nível da CAF. No CAN da Costa do Marfim disputado no início deste ano, Chivale actou como um Broadcast Liaison Officer(BLO), profissional que faz parte da estrutura da produtora oficial do evento (Host Broadcaster).

Em Abidjan, Chivale teve como função assegurar que todas as operações unilaterais de transmissão solicitadas pelos broadcasters (operadores de TV e Rádio e detentores de direitos de transmissão de um evento) sejam entregues, como solicitadas.

João Chivale que também é Director de Produção na Televisão Pública de Moçambique(TVM), tem se notabilizado como um dos mais influentes comunicadores desportivos do país. Nos últimos anos, tem estado a consolidar o seu lugar na elite de jornalistas desportivos africanos.

NÓS VIVEMOS O DESPORTO!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *