O Desportivo de Nacala visitou e venceu por dois a um (1-2) o Costa do Sol, em partida referente a 15ª jornada do Moçambola 2024.
Os pupilos de Horácio Gonçalves até entraram bem no jogo, tendo feito uma boa exibição na primeira parte tendo chegado ao primeiro golo da partida aos 23 minutos por intermédio de Loyd. A equipa “canarinha” da cidade portuária de Nacala correu atrás do “prejuízo”, e no minuto 38, Abdul Karim, restabeleceu a igualdade resultado que levou as duas equipas ao intervalo.
No reatamento, o Desportivo de Nacala foi a equipa que entrou mais destemida tanto que aos 60′, Messi, fez “jus” ao seu nome colocando o Desportivo a vencer, com um golo monumental tirado à “meio da rua”.

“Uma primeira parte em que tivemos muitas oportunidades e não conseguimos aproveitar, a culpa é realmente nossa. Temos que ir atrás deste resultado já no próximo jogo”, disse, o treinador o Costa do Sol, Horácio Gonçalves no final da partida.
Por seu turno, o técnico do Desportivo de Nacala, Victor Mayamba, felicitou a sua equipa pela partida e pelo facto de terem conquistado três pontos fora de casa, diante de uma equipa como o Costa do Sol.
“É um momento único porque sempre acreditei nesta rapaziada. Soubemos sofrer quando era necessário. É uma vitória merecida pelo esforço e por tudo”, referiu.
Na sequência deste triunfo, o Desportivo de Nacala passa a somar 18 pontos, já o Costa do Sol mantém-se com 28 pontos.
NÓS VIVEMOS O DESPORTO!
