Após um longo período de suspense, a Federação Moçambicana de Futebol (FMF) e Chiquinho Conde chegaram a um acordo para a renovação de contrato. O novo vínculo contratual, é válido até 31 de Junho de 2026.
“A Federação Moçambicana de Futebol (FMF) anuncia a renovação do contrato do Sr. Francisco Queriol Conde Júnior como treinador da Selecção Nacional de Futebol AA – Mambas. O novo vínculo contratual, que será válido até 31 de Janeiro de 2026, reafirma o compromisso mútuo entre a FMF e o Sr. Francisco Júnior em continuar a desenvolver e a fortalecer o futebol moçambicano. O treinador Francisco Júnior assumirá a importante missão de qualificar o combinado nacional para duas competições de grande relevo: o Campeonato Africano das Nações (CAN) 2025 e o Campeonato do Mundo da FIFA 2026. Estes objectivos reflectem as aspirações da nossa Nação em alcançar os patamares mais elevados do futebol internacional. A FMF deposita total confiança no Sr. Francisco Júnior e na sua equipa técnica, acreditando que o seu trabalho árduo, dedicação e experiência serão fundamentais para o sucesso dos Mambas nas competições futuras” lê-se no comunicado.
O próximo compromisso dos “Mambas” será já na próxima semana. Nesta Data FIFA o combinado nacional irá defrontar as congéneres do Mali e Guiné-Bissau, em jogos referentes a primeira e segunda jornadas de qualificação ao CAN Marrocos 2025.