ALCINDA PANGUANA: “CADA ADVERSÁRIA É DIFERENTE”

Acinda Panguana defronta esta quinta-feira (01), a chinesa Yang Liu, em combate inserido na categoria dos 66kg dos oitavos-de-final do torneio de Boxe inserido nos Jogos Olímpicos de Paris. A experiente pugilista moçambicana, Alcinda Panguana, primeira atleta do país a garantir a vaga nas Olimpíadas, brilhou no combate passado ao vencer por cinco a zero (5-0), a Jéssica Triabelova da Eslováquia.

A pugilista moçambicana diz que a preparação para o duelo dos oitavos-de-final da categoria de 66kg, está a decorrer da melhor forma.

“A preparação está a ser boa, estamos a retificar alguns erros que cometi na última luta. Cada adversária é diferente, nunca lutei contra Yang Liu, mas acho que conseguimos chegar lá” perspectivou Alcinda Panguana.

Alcinda Panguana diz ainda que a probabilidade para ganhar este combate é a mesma com a da adversária, 50/50.

“Está tudo igualado, todos estamos aqui porque somos os melhores. Vamos nos defrontar no ringue” concluiu Panguana.

De recordar que a Alcinda Panguana participa pela segunda vez e de forma consecutiva nos Jogos Olímpicos. Na última edição, a pugilista moçambicana foi afastada nos quartos-de-final pela Hong Gu, da China.

Nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, a pugilista moçambicana fez história, ao tornar-se a primeira a chegar aos “quartos” na modalidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *