DAVIS CUP 2024: MOÇAMBIQUE DEIXA BOA IMPRESSÃO MAS FALHA PROMOÇÃO AO GRUPO 4

Os tenistas moçambicanos que representaram o país na janela africana do torneio Davis Cup 2024, que teve lugar em Gaborone, no Bostswana, não foram bem sucedidos nas partidas de promoção do grupo 5 para o grupo 4.

No último jogo de qualificação frente às Maurícias, Moçambique perdeu a primeira partida em singulares por Luca Figueiredo e venceu o 2⁰ singular com Armando Sigaúque. Foi no desempate desta eliminatória que o combinado nacional perdeu por 2-0 com os parcias de 7/5 e 6/2, tendo a eliminatória terminado por 2-1 a favor das Maurícias.

Apesar deste resultado, os tenistas moçambicanos saíram de cabeça erguida, tendo levado como consolo os dois triunfos para chegar à fase final, diante de Djibouti por 3-0 e Tanzânia por 2-1.

Assim, o sonho de qualificação para o grupo 4 fica adiado para 2025. É de se sublinhar que para esta missão, Moçambique não contou com alguns dos seus outros melhores atletas do momento, Edilson Rosa e Éric Sigaúque, que cumprem participações em outras provas internacionais.

“Os representantes da nação foram guerreiros durante toda a campanha que foi dignamente coordenada pelo seleccionador nacional, Bruno Figueiredo. Luca, Armando, Zequinha e Bruno: MUITO OBRIGADO pela vossa atitude e entrega. Foi por muito pouco e esta performance demonstra que para o ano será muito melhor” referiu Jonas Alberto, Presidente da Federação Moçambicana de Ténis.

NÓS VIVEMOS O DESPORTO!

SIGA A ESFÉRICO NO FACEBOOK

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *