SIDAT SOBRE RENOVAÇÃO DE CONDE: “NO DEVIDO TEMPO IREMOS NOS COMUNICAR”

O presidente da Federação Moçambicana de Futebol, Feizal Sidat, abordou na manhã deste quarta-feira (19), o assunto do momento no futebol moçambicano: a continuidade ou não de Chiquinho Conde no comando técnico dos Mambas.

“Chiquinho Conde enviava mensagens para a Secretária de Estado de Desporto a manifestar interesse de treinar a selecção nacional. Nós é que o contratamos. Chiquinho Conde não tem respeito, ele não respeita o Vice-Presidente para selecções nacionais, Paíto Mucuana”.

“Chiquinho Conde não cumpriu com alguns termos abordados na negociação antes de assinar o contrato que era de integrar Nelinho na equipa técnica. Eu, Feizal Sidat, tive que resolver isso. Chiquinho Conde era desempregado lá em Portugal antes de assumir os Mambas, pois não treinava nenhuma equipa”.

“Tivemos muita discussão sobre o seu salário. Ele recebe 120 salários mínimos, o salário dele é muito mais do que os dos Ministros, quem sabe até do Presidente”.

“Disciplina, Ética e Respeito são três princípios básicos que eu levo em conta. A um áudio que circula por aí, a chamar-me de esse senhor. Nunca faltou salário ao Chiquinho. Exigo respeito. Ele me faltou respeito no balneário quando nos qualificamos para o CHAN. Quando fui lá lhe felicitar ele me disse: Senhor presidente não temos gelo aqui. Eu saí dali a chorar, é um trabalho do presidente preparar gelo? Eu levei a selecção ao CAN 2010 e ao primeiro CHAN, não estava Chiquinho. Nós é que trouxemos os Malembana o Ratifo”.

“Dizem que eu recebo comissão. Perguntem a qualquer treinador que já estava na selecção. Eu nunca entrei no balneário antes do jogo. Eu dispenso os jogadores no autocarro e depois vou a tribuna. Perguntam ao Chiquinho se eu lhe indiquei algum jogador para jogar”.

“Quando lhe perguntamos que iria comandar a selecção no torneio COSAFA ele disse que não estaria disponível, e indicou Victor Matine que ele tirou na sua equipa técnica.”

“Não digo que nós não iremos renovar com ele. Nós exigimos respeito. O contrato está a terminar, felizmente ele se valorizou na selecção nacional. Vi que ele é um dos melhores seleccionadores de África. Quem sabe sabe ela possa ter outras propostas. O espanhol Martinez treina Portugal, ele pode fazer o mesmo”

“Nós temos plano A e B, ele também deve ter. É preciso haver acordo entre as duas partes. Ser ingrato com a pessoa que dá salário..eu e meu vice-presente merecemos respeito”.

“Paíto chorou quando lhe disse que não poderia entrar no autocarro. Nós queremos um balneário alegre.”

“Chiquinho Conde ainda é o seleccionador nacional, no devido tempo iremos nos comunicar. Depois da sua estadia em Portugal/Suíça ele poderá vir sentar com as pessoas adequadas para rever isso.Disse Feizal Sidat.”

Por: Jeremias Licumbe

NÓS VIVEMOS O DESPORTO!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *