“MAMBAS” DEFRONTAM HOJE, ÀS 21H00, A GUINÉ-CONACRI

A selecção nacional de futebol, “Mambas”, confirmou o favoritismo convencer a similar da Somália por dois a um (2-1), em jogo que contou para a terceira jornada do grupo “G”, da zona africana de qualificação ao Mundial 2026.

 

Os adeptos moçambicanos estiveram em massa no Estádio Nacional do Zimpeto para ver este duelo que era aguardado com muita ansiedade.

Moçambique entrou a dominar o jogo e abriu o activo a passagem do minuto 14′, na sequência de um pontapé de canto de Witi que assistiu Alfonso Amade que estreou-se a marcar pelos “Mambas”. Aos 29′, Geny Catamo fez um grande passe para Ratifo que soube aproveitar com mestria a ampliar a vantagem combinado nacional para duas bolas, antes do intervalo.

Na segunda etapa Moçambique entregou a iniciativa do jogo à Somália, tanto que aos 66′ Hammed reduziu para dois a um (2-1).

Após o tento do conjunto somaliano, o combinado nacional conseguiu defender a vantagem mínima de uma bola, tanto que o jogo terminou em dois a um (2-1).

Moçambique volta jogar esta segunda-feira (10), em Marrocos, contra a Guiné-Conacri, jogo inserido na quarta jornada.

Os “Mambas” partilham a liderança do grupo “G” com seis pontos, junto com as seleções da Argélia, Guiné-Conacri e Uganda.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *