4ª JORNADA DO CAETANO XV RUGBY: KONGOLOTE RUGBY CLUBE PERDE PARA O MAFALALA E AFUNDA-SE NA TABELA

Numa partida com uma primeira parte dividida, as duas equipas mostraram vontade de ganhar ao sair da primeira parte com o placar equilibrado e cada equipa a jogar no erro do adversário. A equipa do Kongolote Rugby Clube só conseguiu controlar as investidas do seu adversário até ao fim da primeira parte.

No reatamento, os treinados de Homar Muhamade, entraram com uma nova abordagem o que de alguma forma provocou alguma desordem na defensa dos homens de Kongolote, situação que foi bem aproveitada pela equipa do histórico bairro da Mafalala, que acabou vencendo o jogo por 24-15.

Para Homar Alli Muhamade treinador do Mafalala Rugby Clube, a consistência da sua equipa foi o segredo para alcançar o triunfo.

“Foi um jogo muito bom, muito intenso, as duas equipas estavam no mesmo nível em termos físicos, mas fomos melhores porque mantivemos o nosso nível de jogo e estivemos fortes. Até certo momento eles se desorganizaram ao ficar cansados e a vitória foi nossa”.

Por outro lado, Janfar Júnior, jogador do Mafalala, referiu que “foi um jogo difícil para a nossa equipa no inicio. Foi um jogo de muito bloqueado, mas no decorrer da partida, na segunda parte, conseguimos desbloquear o jogo pelo que estamos de parabéns”.

Para Abdul Hozias, treinador do Kongolote, este foi o melhor jogo da sua equipa no campeonato, apesar da derrota.

“Este de certeza foi um dos melhores jogos que fizemos, infelizmente perdemos a poucos pontos, mas foi um jogo interessante, lutamos bastante e é digno mesmo de um dia de show”.

Já Mavia, jogador do Kongolote, referiu que “tivemos tudo para ganhar. A equipa também estava muito forte, mas prontos, jogo é jogo, tivemos uma derrota. Daqui pra frente é trabalhar mais e mais para podermos melhorar”.

Com a vitória, a equipa de Mafalala alcança assim o seu primeiro triunfo, que o mantém na quarta posição agora com 5 pontos, sendo que o Kongolote cai para a última posição sem qualquer ponto

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *