O AVS SAD, principal concorrente do Nacional de Witi Quembo na ascenção à primeira Liga Portuguesa de Futebol empatou a três golos (3-3), diante do Mafra, e deixa a equipa do moçambicano a dois pontos de vantagem, rumo a subida à primeira divisão portuguesa.
Faltam duas jornadas para o término da Liga Sabseg. Os “alvinegros” que integram o extremo moçambicano Witi Quembo, ocupam a segunda posição com 65 pontos, mais dois que o terceiro colocado AVS SAD que tem 63. A segunda posição garante automaticamente o apuramento a principal competição portuguesa.
O Nacional de Witi pode festejar o apuramento à primeira divisão portuguesa já este Domingo (12), na visita ao Tondela. Entretanto, os “insulares” são obrigados a vencer e esperar mais um desaire do AVS SAD, um empate ou uma derrota para AVS SAD já beneficia o Nacional de Witi.
O clube da Madeira foi rebaixado da primeira Liga Portuguesa na temporada 2020/2021, quando terminaram na última posição com 25 pontos. Esta época, a colectividade mostrou com o trabalho dentro do campo o objectivo de voltar a disputar a Liga Betclic.
Witi Quembo tem sido peça fundamental na luta do Nacional, para a conclusão deste objectivo. Só esta temporada, o moçambicano participou em 21 golos pelos “alvinegros” ao marcar dez golos e fornecer 11 assistências.
O Nacional de Witi encerra a corrida a primeira Liga Portuguesa recebendo o Mafra no Estádio da Madeira.
NÓS VIVEMOS O DESPORTO!