A Associação Black Bulls, deslocou-se até ao Estádio 25 de Junho, para defrontar o Ferroviário de Nampula e conseguiu sair com os três pontos ao vencer o duelo por dois a um (1-2). Esta partida contou para a terceira jornada do Moçambola 2024.
Este foi um dos jogos mais aguardos da terceira jornada da maior prova futebolística do país, pois os dois clubes lutavam pela liderança da prova.
O Ferroviário de Nampula não tardou, e abriu o activo logo aos 4′, por intermédio de Telinho. Entretanto, os treinados de Hélder Duarte não tardaram responder. O senegalês Kadre, marcou pelo terceiro jogo consecutivo, ao igualar o placar dois minutos depois, precisamente aos 6′.
O golo da reviravolta dos “touros” de Tchumene não tardou, com o nigeriano Hammed a colocar a turma de Maputo em vantagem no marcador, seis minutos mais tarde, 12′.
Na etapa complementar, as duas formações não conseguiram alterar a numeração do marcador, tanto que o jogo terminou com o resultado da primeira parte, 1-2, a favor da Associação Black Bulls.
Com este resultado, os “touros” passam a liderar o Moçambola 2024 com nove pontos conquistados em três jogos. A Black Bulls é até agora a única equipa com 100% de aproveitamento no campeonato.
Noutras partidas da terceira jornada do Moçambola tivemos os seguintes resultados: O Costa do Sol e a União Desportiva do Songo dividiram prontos ao empatar por duas bolas (2-2), o Ferroviário da Beira e a Associação Desportiva de Vilankulo empataram pelos mesmos números (2-2), Ferroviário de Maputo somou a terceira derrota consecutiva ao perder diante do Baía de Pemba por uma bola (1-0), e o Ferroviário de Lichinga empatou a uma bola com o Desportivo de Nacala (1-1).
Esta jornada encerra esta segunda-feira (06), com Brera Tchumene a receber o Textáfrica de Chimoio.
NÓS VIVEMOS O DESPORTO!