PRESIDENTE DO AMORA: “VÁRIOS CLUBES PERGUNTAM SOBRE GENY”

O Sporting clube de Portugal detém apenas 25% do passe do internacional moçambicano, Geny Catamo, e o Amora FC possui os restantes 75%. Já há um bom tempo decorrem as negociações para a aquisição dos restantes 75% por parte dos “leões”, entretanto nunca houve um entendimento entre os clubes portugueses.

José Maria Gallego, actual presidente do Amora FC, equipa que foi a porta de entrada do moçambicano no futebol português, disse ao jornal português “A Bola”, que enquanto o Sporting não adquirir os restantes 75% do passe de Geny, outros clubes europeus vão perguntado sobre o jogador, mas o Amora não pode vender os restantes 75% aos outros clubes.

“Neste momento, vários clubes europeus colocaram-se em contacto connosco para perguntar pela situação do jogador, mas sempre os informámos que não poderíamos fazer nada para a venda do seu passe porque o Sporting tem os seus direitos desportivos e nós só os direitos económicos”, explicou José María Gallego.

O presidente do clube da margem do sul em Portugal, disse ainda que o Sporting ainda não voltou a contactar o clube e garante que a direcção dos “leões” tem um plano.

“Neste momento não temos qualquer informação do Sporting, não temos notícias e tão pouco as esperamos a curto prazo. Mas acho que o Sporting terá uma estratégia de aguardar receber alguma oferta de venda do Geny, mantê-la oculta e tratar de chegar a acordo prévio connosco conseguir um valor maior em caso de se produzir a venda” rematou José Maria.

Segundo o jornal “A Bola”x uma das estratégias do clube “leonino” será contactar a direcção da Associação Black Bulls, clube que detém 85% dos 75% do Amora FC.

De recordar que depois do clássico português, onde Geny brilhou ao marcar dois golos no dérbi da capital portuguesa, o Amora subiu de três para cinco milhões de euros, o valor para a compra dos restantes 75%.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *