A Espanha corre sérios riscos de ser afastada da organização do Campeonato do Mundo de 2030, depois de o Conselho Superior do Desporto (CSD) ter anunciado a criação de uma Comissão de Supervisão, Normalização e Representação, com o objectivo de tutelar a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), na organização do Mundial.
De acordo com uma nota avançada esta segunda-feira(29), pelo jornal As, a FIFA está a acompanhar de forma minuciosa, aquele que pode ser considerado um caso de ingerência política por parte do Governo de Pedro Sánchez no seio do organismo que rege o futebol do país, algo que vai contra os regulamentos da FIFA.
Ainda de acordo com a publicação, há quem acredite que Portugal e Marrocos podem, perfeitamente, permanecer sozinhos como anfitriões do Mundial 2030, caso esta situação permaneça.
No entanto, os riscos não ficam só por aí, uma vez que também a própria UEFA não descarta a possibilidade de sancionar o país com o afastamento dos seus clubes e selecções de todas a categorias.
NÓS VIVEMOS O DESPORTO!