O internacional moçambicano, Alfons Amade, termina o período de empréstimo no KV Oostende, ajudando o clube a manter-se na segunda divisão belga. Este feito só foi possível por conta da vitória do Oostende por dois a um (2-1), diante do St. Liege U23, na última jornada da competição.
O médio moçambicano pertence ao TSG Hoffenheim da primeira divisão alemã. Nas últimas três temporadas o clube Rhein-Neckar, Bafen-Württemberg, optou por emprestar o moçambicano ao clube belga, para ganhar mais experiência.
Antes da sua aventura no futebol belga, Alfons Amade jogava pela equipa secundária do TSG Hoffenheim. O moçambicano participou em um jogo com a equipa principal dos “Hoffe”.
Curiosamente, o único jogo do médio moçambicano Alfons Amade foi na segunda mais importante competição dos clubes europeus, a Liga Europa. Nesta partida o moçambicano contabilizou 15 minutos, e conseguiu a pontuação de 6.1 segundo a “Sofascore”. O Hoffenheim acabou por golear o Gent por quatro a um (4-1).
Nas três temporadas que o moçambicano esteve a representar o clube belga, contabilizou um total de 60 partidas e dois golos marcados.
Não se sabe ainda, se o TSG Hoffenheim irá prolongar o período de empréstimo do jogador moçambicano ao clube belga, ou irá integrá-lo na sua equipa principal na próxima temporada. O período de empréstimo termina precisamente no dia 30 de Junho deste ano.
O médio que conta também com a nacionalidade alemã, destacou-se no Campeonato Africano das Nações, período em que esteve a representar Moçambique na competição. Alfons Amade foi uma das melhores unidades dos “Mambas” naquele certame e certamente será convocado para os próximos compromissos nacionais.
NÓS VIVEMOS O DESPORTO!