Restam apenas seis jornadas para a conclusão desta temporada (2023/24), na segunda Liga Portuguesa. O Nacional da Madeira do extremo moçambicano Witi Quembo e o Marítimo de Zainadine Júnior têm ainda seis finais para lutarem pela ascenção à primeira Liga Portuguesa.
Numa altura em que a temporada 2023/2024 vai chegando a sua recta final, os clubes começam a pegar na calculadora para perspectivar o futuro. Neste momento, o Nacional da Madeira de Witi Quembo e o CS Marítimo de Zainadine Júnior, dois clubes da Madeira que actuam na Liga Sabseg, ainda têm possibilidades de subir de divisão.
O conjunto “alvinegro”, onde actua o extremo moçambicano Witiness Quembo, está na terceira posição da Segunda Liga com 55 pontos, com um ponto a menos que o segundo colocado, a AVS SAD que contabiliza 56. Esta equipa (AVS SAD) foi derrotada pelo Nacional na última jornada por dois a um (2-1). O moçambicano fez uma assistência neste jogo.
A terceira posição possibilita ao Nacional da Madeira lutar no play-off de subida à primeira liga portuguesa.
Já o CS Marítimo do experiente defesa-central moçambicano Zainadine Júnior, está na quarta posição da tabela classificativa com 50 pontos, cinco a menos que o Nacional de Witi.
Os “leões” da Madeira terão que vencer os últimos jogos e esperar que os três primeiros classificados caiam na classificação geral, para aumentar as chances de voltar a jogar na primeira divisão portuguesa.
O Marítimo foi rebaixado à segunda divisão na época passada e o Nacional da Madeira desceu de divisão na temporada 2020/2021.
Neste final-de-semana, o Nacional irá defrontar o Passos de Ferreira e o Marítimo irá duelar líder com o competição, o Santa Clara.
NÓS VIVEMOS O DESPORTO!