Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Neymar são alguns dos futebolistas que actualmente auferem salários astronómicos nos seus clubes, mas há um jogador já aposentado que é mais rico que os três juntos.
O francês Mathieu Flamini passou por clubes como Marselha, Arsenal e Milan, mas não foi no mundo futebol que construiu a fortuna que actualmente detém.
Desde criança que Flamini tinha duas paixões: o futebol e a sustentabilidade. Esta última despoletou quando percebeu que o mar tinha de ser preservado.
Em 2010, aos 25 anos, investiu no projecto GFBiochemicals, vocacionado para a sustentabilidade ambiental, apostando no ácido levulínico, capaz de substituir o petróleo na fabricação petroquímicos presentes em produtos como plásticos, cosméticos, detergentes, lubrificantes e produtos farmacêuticos.
Depois de encerrar a carreira em 2019 aos serviço dos espanhóis do Getafe, Mathieu Flamini dedicou-se a tempo inteiro a este projecto.
Actualmente com 40 anos, Flamini detém 60% da empresa que está cotada na bolsa em mais de 30 mil milhões de euros.
Segundo a revista Forbes, o antigo médio francês tem uma fortuna avaliada em mais de 14 mil milhões de euros, muito acima dos 500 milhões de Cristiano Ronaldo, dos 400 milhões de Lionel Messi e dos 200 milhões de Neymar.
NÓS VIVEMOS O DESPORTO!