JEREMIAS LICUMBE(A PARTIR DE ACRA)
A internacional moçambicana, Cecília Guambe, não conseguiu terminar no pódio da final da prova de 100 metros barreiras, dos Jogos Africanos de Acra. A atleta moçambicana terminou na quinta posição com a mesma marca alcançada nas meias-finais.
Mais uma vez, a actual recordista mundial da prova de 100 metros barreiras, mostrou porquê ostenta o recorde de prestígio ao nível mundial. A nigeriana Omusa Amusan, concluiu a prova em primeiro lugar com a marca de 12.89.
A moçambicana Cecília Gumbe, que actualmente é a quinta melhor atleta africana nesta prova, não conseguiu superar a marca alcançada nesta terça-feira(19), tendo voltado a registrar os mesmos 14″00″‘.
“Acredito que a minha participação na 13ª edição dos Jogos Africanos foi boa. Consegui quebrar a minha marca e o recorde nacional. Não foi fácil chegar a esta final, estive a competir com adversárias muito fortes, uma delas é a actual recordista mundial. Foi uma competição bastante renhida, eu em particular estou feliz com o meu desempenho e pretendo melhorar ainda mais. Temos o campeonato africano em Junho, pretendo melhorar ainda mais a minha marca e farei de tudo para conseguir os mínimos para a qualificação aos Jogos Olímpicos de Paris” referiu Cecília Guambe.
O internacional moçambicano, Edson Deve, que compete na prova de 200 metros livres, irá competir a partir desta quinta-feira (21).
NÓS VIVEMOS O DESPORTO!