O recém eleito presidente da Associação dos Árbitros de Basquetebol da Cidade de Maputo (AABCM), Marques Abdala, diz estar comprometido com o melhoramento das condições de trabalho dos árbitros da capital moçambicana com urgência.
Com o objectivo de garantir a formação dos árbitros, oficiais de mesa, comissários e proteger os demais interesses, os árbitros de basquetebol da cidade de Maputo decidiram criar esta associação.
Em uma entrevista concedida à nossa equipa de reportagem, o novo presidente a AABCM, Marques Abdala, mostrou-se entusiasmado com o desafio que assume.
“Estou satisfeito, mas estou ciente do trabalho que irei encontrar nesta caminhada. Mas podem esperar muito trabalho por parte da nossa equipa.” disse Abdala
Um dos grandes desafios da AABCM, será oferecer melhores condições de trabalho aos profissionais que ajuízam os jogos de basquetebol.
“Uma das coisas que vejo desde que sou árbitro é que ainda não temos um patrocinador oficial, cada árbitro compra os equipamentos com os seus próprios fundos. Um dos nossos maiores desafios será acabar com esta dificuldade” . referiu Marques Abdala
A Associação dos Árbitros de Basquetebol da Cidade de Maputo, pretende formar árbitros profissionais na modalidade da bola ao cesto.
“A formação dos árbitros profissionais de basquetebol é um dos desafios previstos no nosso mandato. Queremos abranger todos moçambicanos residentes na cidade de Maputo e que estejam interessados na formação”. finlizou Marques
Marques Abdala, candidato único, é primeiro presidente da agremiação e vai presidir o organismo nos próximos quatro anos.