JOÃO CHIVALE INTEGRA EQUIPA DA PRODUTORA AUDIOVISUAL OFICIAL DO CAN 2023

O experiente jornalista desportivo moçambicano, João Chivale, foi convidado a integrar a equipa da produtora audiovisual oficial do Campeonato Africano das Nações em futebol 2023, contratada pela Confederação Africana de Futebol(CAF), para se responsabilizar pela produção e transmissão televisiva das partidas da mais importante competição de futebol no chamado “berço da humanidade”.

Trata-se de uma espécie de corolário do árduo e destacado trabalho do renomado comunicador moçambicano, em prol da valorização e contínuo desenvolvimento do desporto moçambicano, através dos media.

No CAN da Costa do Marfim, João Chivale actou como um Broadcast Liaison Officer(BLO), profissional que faz parte da estrutura da produtora oficial do evento (Host Broadcaster).

Em Abidjan, Chivale tem como função assegurar que todas as operações unilaterais de transmissão solicitadas pelos broadcasters (operadores de TV e rádio, detentores de direitos de transmissão de um evento), sejam entregues, como solicitadas.

Em linguagem muito próxima da nossa, o BLO é uma espécie de produtor. João Chivale esteve envolvido em todos os jogos até aqui realizados no Estádio Félix Houphouet-Boigny, tendo feito também parte do grupo de profissionais que produziu o jogo entre a Costa do Marfim e RD Congo, no Estádio Alassane Outtarra.

Nos últimos anos, João Chivale, que também é Director de Produção na Televisão Pública de Moçambique(TVM), tem se notabilizado pela produção de documentários desportivos, grandes reportagens e até séries ligadas a competições africanas.

A honrosa missão de João Chivale no CAN da Costa do Marfim conclui neste Sábado(10), no jogo de atribuição do terceiro lugar, entre as selecções da África do Sul e RD Congo.

NÓS VIVEMOS O DESPORTO!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *