De acordo com a imprensa desportiva angolana, a Administração Geral Tributária (AGT) do país, bloqueou todas as contas bancárias do Sagrado Esperança, clube que recentemente acolheu o moçambicano Lau King. A sanção deve se ao facto do clube ter contraído uma dívida de 300 milhões de kwanzas e não conseguir sanar até então.
Em uma entrevista ao “Jornal dos Desportos” o presidente do clube “Diamantífero” José Muacabalo Tomás, confirmou a veracidade da notícia.
“O Sagrada tem uma dívida de mais de 300 milhões de kwanzas com a AGT. No dia 9 de Janeiro, quando pretendíamos fazer o pagamento dos valores no banco para pagarmos os jogadores, recebemos a informação da gestora, que a nossa conta estava bloqueada”, esclareceu o presidente José Tomás.
Lembrando que o internacional moçambicano Lau King, rescindiu o contrato com o clube por falta de comprimento das cláusulas contratuais.
Lau King referiu que recebia o salário atrasado e tinha o mesmo através das contas bancárias dos seus colegas, o avançado moçambicano referiu ainda que vivia em uma casa precária.
NÓS VIVEMOS O DESPORTO!