SIDAT SOBRE FUTURO DE CONDE NOS MAMBAS: “PRÓXIMOS MESES IRÃO DITAR O FUTURO”

O presidente da Federação Moçambicana de Futebol (FMF), Feizal Sidat, referiu em uma entrevista à Esférico, que os meses restantes de contrato do seleccionador nacional, Chiquinho Conde, irão ditar a sua continuidade no comando técnico da selecção nacional de futebol. Feizal Sidat revelou ainda que a inédita campanha dos Mambas no CAN, sob comando técnico de Chiquinho Conde, pode lhe render alguns contratos com outros clubes ou selecções.

O certo é que faltam cerca de cinco meses para o final do contrato entre a FMF e Chiquinho Conde e a esta altura os moçambicanos questionam se o actual timoneiro os “Mambas”, Chiquinho Conde, continuará a dirigir o combinado nacional ou não.

Quando questionado sobre o tema, que tem sido pauta de conversa dos desportistas nacionais, o presidente da FMF referiu:

“Ainda faltam cinco ou quatro meses para o fim de contrato. Os próximos meses irão ditar o futuro. Tudo vai partir de um acordo entre as duas partes, ele se valorizou no Campeonato Africano das Nações (CAN), e pode ter algumas propostas na mesa, para assumir novas oportunidades” avançou Feizal Sidat.

O presidente da Federação Moçambicana de Futebol(FMF), lamentou ainda o facto de que durante o mandato de CC terem havido várias greves nos Mambas, o que na sua opinião mancha o nome do país.

“Se um jogador não quer treinar porque não recebeu ajuda de custos, o treinador deve mandar embora e chamar outro, a adrenalina dos jogadores é o treino, o país não deve parar porque algo não está bom, os professores e polícias não têm salários mas não paralisam as actividades. Há problemas na FMF, sim, mas as coisas não devem parar. Um treinador é o líder máximo dentro do balneário, ele (Chiquinho Conde), não deve permitir este tipo de coisa” ressaltou o presidente da FMF.

Feizal Sidat, terminou reconhecendo o esforço que Chiquinho Conde e a sua equipa técnica fizeram pelo sucesso dos “Mambas” no CAN.

NÓS VIVEMOS O DESPORTO!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *