O antigo presidente da Associação de Futebol da Cidade de Maputo (AFCM), Victor Miguel, que também concorria a presidência da Liga Moçambicana de Futebol (LMF), referiu que “está desiludido e não esperava que algumas pessoas fossem facilmente manipuladas”.
Victor Miguel reagiu assim, em entrevista ao RM Desporto, após perder por onze a um (11-1) para Alberto Simango Júnior, novo presidente da LMF.
“Eu não esperava que certas pessoas que têm posições de prestígio nos clubes e na sociedade fossem facilmente manipuladas. Não estou a justificar a derrota, ela poderia ter vindo de qualquer forma, mas algumas pessoas tinham falado comigo na véspera das eleições, tranquilizando-me, dizendo olha candidato estamos contigo nesta luta. Eles não deviam ter me enganando, poderiam ter feito como os outros, não revelar a sua preferência para a presidência da LMF” rematou Victor Miguel.
Victor Miguel disse ainda que vai continuar a trabalhar para o desenvolvimento do futebol moçambicano, pois para ele é um vício que gosta de satisfazer.
Ao longo da sua campanha, o gestor desportivo tinha prometido o aumento de clubes que disputam o Moçambola, inclusão do Vídeo Árbitro Assistente (VAR) e garantir a sustentabilidade do campeonato nacional.