Os quatro internacionais moçambicanos que estavam ao serviço dos “Mambas” no Campeonato Africano das Nações (CAN), que decorre na Costa de Marfim desde o dia 13 de Janeiro, estão de regresso aos seus clubes para voltar a competir nas competições domésticas.
Gildo Vilanculos será o primeiro “Mamba” a voltar a jogar pela sua equipa. O moçambicano que representa o Sporting de Covilhã da terceira Liga Portuguesa não conseguiu marcar nenhum tento no CAN, mas teve uma boa prestação e conseguiu originar uma grande penalidade no jogo entre Moçambique e Gana. Os “leões de serra” irão defrontar o Caldas neste Sábado (27), jogo inserido na 18ª jornada da competição.
O lateral-esquerdo moçambicano, Bruno Langa e o médio Guima, estiveram em grande nos três jogos dos “Mambas” no CAN Costa do Marfim. Após as suas primeiras aparições na fase final do certame, os dois “Mambas” seguiram viagem com destino a Portugal para reintegrarem a sua equipa que prepara o jogo contra o SP Braga.
O prodígio moçambicano, Geny Catamo, que contabilizou 180 minutos nos dois jogos da fase de grupos, reforçará a equipa “leonina” no duelo desta quarta-feira (31) contra o Casa Pia. No CAN Costa do Marfim, Geny marcou um golo e forneceu uma assistência.
O extremo do Nacional da Madeira, Witiness Quembo, contabilizou 196 minutos no Campeonato Africano das Nações (CAN) e um golo marcado em três jogos. Após a sua primeira aparição no CAN, Witi deslocou-se a Madeira, para integrar a colectividade “alvinegra” e preparar-se para o duelo contra Torrense.