A selecção nacional de futebol, “Mambas”, terminou sem nenhuma derrota o estágio pré-competitivo que teve lugar em Johanesburgo, cidade sul-africana onde o combinado nacional hospedou-se para preparar-se melhor o CAN Costa do Marfim 2023.
No terceiro e último jogo de estágio, antes de seguir viagem para Costa do Marfim, Moçambique empatou a uma bola diante do Botswana(1-1), selecção esta que quer preparar-se melhor para a fase de qualificação ao Mundial 2026.
As “zebras” fazem parte do mesmo grupo de Moçambique para o apuramento a Copa do Mundo.
Botswana saiu a vencer na primeira parte com um golo marcado através da conversão de uma grande penalidade. Chiquinho Conde fez algumas alterações no seu xadrez, com vista a mudar rumo dos acontecimentos. O golo da igualdade, surgiu aos 90+3’, com o recém naturalizado Alfonso Amade a conseguir introduzir o esférico dentro da baliza adversária, igualando o marcador, antes do apito final.
Moçambique realizou três jogos neste estágio pré-competitivo. O primeiro embate foi diante do Jomo Cosmos clube da terceira divisão sul-africana, que foi goleada pelos “Mambas” por seis a um (6-1). No último Domingo (07), Moçambique venceu por duas bolas o Lesotho (2-0), e nesta segunda-feira (08), os “pupilos” de CC igualaram-se diante do Botswana por uma bola (1-1).
O combinado nacional termina, assim, esta etapa com um saldo de nove golos marcados e apenas dois sofridos. As 17:00 desta terça-feira(09), Moçambique vai aterrissar em Abidjan, para participar da 34ª edição do CAN.
NÓS VIVEMOS O DESPORTO!