VENCEDOR DO CAN 2023 PREMIADO COM SETE MILHÕES DE DÓLARES

A Confederação Africana de Futebol(CAF), definiu o valor de sete milhões de dólares, para premiar a nação que irá conquistar o Campeonato Africano das Nações (CAN), certame que inicia no próximo dia 13 de Janeiro na Costa de Marfim e terá o fim no dia 11 de Fevereiro.

Há poucos dias do início da maior festa futebolística do continente africano, a CAF anunciou nesta quinta-feira (04), que o vencedor da 34ª edição do CAN levará para casa sete milhões de dólares, valor que quando comparado com o dado ao vencedor do último torneiro, o Senegal, nota-se o incremento de 40%.

No CAN realizado em Camarões há dois anos, os “leões de taranga” foram premiados com cinco milhões de dólares. O segundo lugar irá levar para casa quatro milhões de dólares norte-americanos. As seleções que chegarem às meias-finais irão embolsar dois milhões e meio de dólares, e as que irão disputar os “quartos-de-final” terão um milhão e trezentos mil dólares.

“A CAF fez progressos significativos nos últimos dois anos no aumento do prêmio em dinheiro para a AFCON e todas as suas outras competições importantes. Aumentamos o prêmio em dinheiro para o vencedor do CAN em US$ 7.000.000, o que representa um aumento de 40% em relação ao CAN anterior. Estou convencido de que parte deste montante contribuirá para o desenvolvimento do futebol e beneficiará todas as partes interessadas do futebol, ao mesmo tempo que ajudará as nossas federações-membro na sua administração” disse o presidente da CAF, Dr. Patrice Motsepe.

Moçambique estará presente nesta edição 2023. Os “Mambas” estão inseridos no grupo “B” da competição juntamente com o finalista vencido da última edição, Egipto, o Gana e o Cabo verde.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *