Os três internacionais moçambicanos que actuam em Portugal, Bruno Langa, Witiness Quembo e Ricardo Guima, juntaram-se a coletividade na última esta quarta-feira(03), em Johanesburgo, na África do Sul, para a preparação para o CAN, da Costa do Marfim.
A partir desta quarta-feira (03), o seleccionador nacional, Chiquinho Conde, passou a trabalhar com todos os jogadores por si chamados para a fase final do Campeonato Africano das Nações, com excepção ao prodígio moçambicano de 22 anos, Geny catamo, que fará mais um jogo pelo Sporting, esta sexta-feira (06), mesmo dia em que Moçambique fará um jogo treino, com o Botswana.
Chiquinho Conde, junto e equipa técnica vão acertando os últimos retoques antes da quinta participação da selecção nacional na maior festa futebolística do continente africano. A estreia dos “Mambas” no certame será contra os “faraós”. O duelo terá lugar no dia 14 às 19h de Maputo, no estádio Estádio Félix Houphouët-Boigny.
Geny Catamo é baixa confirmada para este jogo. Cinco dias depois, Moçambique fará o segundo jogo do grupo “B” com a congênere do Cabo Verde. O duelo entre os “Mambas” e os “tubarões azuis” será realizado no mesmo estádio. No dia 22 de Janeiro, Moçambique fecha a fase de grupos defrontando o Gana, para a partida da terceira e última jornada da fase de grupos.
Para passar para a fase seguinte, os “pupilos” de Chiquinho Conde, terão que ficar entre os dois primeiros classificados ou como um dos melhores terceiros do certame. Até então, Moçambique tem dois jogos treinos marcados, um contra Lesotho e o outro contra Botswana.