A Federação Moçambicana de Futebol (FMF), fez saber através das suas redes sociais, que a selecção angolana de futebol irá substituir a congénere da Guiné-Bissau, no quadro dos jogos amigáveis agendados em Portugal, nos dias 13 e 16 deste mês de Outubro.
Sem avançar os motivos da substituição, a Federação Moçambicana de Futebol (FMF), anunciou a substituição do pais que complicou a qualificação dos “Mambas” aos CAN 2019, (Guiné-Bissau) por um couto pais falante da língua portuguesa.
Neste momento, Moçambique é a seleção melhor colocada no Ranking da FIFA em relação a Angola. O combinado nacional ocupa a posição 113ª, e a similar de Angola ocupa a posição 117ª, antiga posição de Moçambique.
Os selecionadores dos dois países, já divulgaram a lista dos convocados para os compromissos nesta pausa internacional. Angola e Moçambique, são dois países que nos últimos tempos desenvolveram uma grande rivalidade desportiva.
Pelo que consta nos registros da plataforma de estatísticas desportivas “zerozero” as duas selecções já se defrontaram por 25 ocasiões em várias competições. Os “palancas” negras levam vantagem com 12 vitorias, os “Mambas” vencerão apenas cinco vezes, e há registro de oito empates.
Antes dos jogos amigáveis, o combinado nacional irá cumprir um estágio pré-competitivo, de 08 a 17 de Outubro próximo. Os jogos amigáveis terão lugar nos dias 13 e 16 do mesmo mês de Outubro. A primeira partida será contra congênere da Angola, no dia 13, três dias depois os “Mambas” vão medir forças com a similar da Nigéria, em Algarve, Portugal.