Neste Sábado (30), os dois representantes de Moçambique nas competições africanas de futebol, União Desportiva do Songo e o Ferroviário de Maputo, terão que superar os seus adversários angolanos, para conseguir marcar presença na fase de grupos da liga dos campeões africanos e a Taça das Confederações Africanas (CAF).
O Ferroviário de Maputo é a única equipa moçambicana que está em vantagem na eliminatória. Os “locomotivas” do Chiveve, derrotaram pela margem mínima (1-0), o Sagrada Esperança de Lau King, no Estádio Nacional do Zimpeto, no jogo da primeira mão da última eliminatória para o acesso à fase de grupos da Taça Nelson Mandela.
Já a União Desportiva do Songo perdeu por duas bolas a uma no ENZ(2-1), diante do Petro de Luanda, no duelo da segunda e última eliminatória para o acesso a fase de grupos da liga dos campeões africanos. Em desvantagem na eliminatória, os “hidroeléctricos” terão aplicar-se para superar os “petrolíferos” no seu território, e passar para a próxima fase.
As duas partidas terão lugar nesta Sábado (30), no Estádio Nacional da Tundavala, localizado na cidade de Lubango, na província de Huíla. O infraestrutura foi inaugurada oficialmente em 2011 depois de acolher o CAN 2010, que decorreu naquele país. O Estádio tem a capacidade de receber 20.000 espectadores.
NÓS VIVEMOS O DESPORTO!