Na medida em que o campeonato nacional vai caminhando para a recta final, os clubes já começam a preocupar-se com a posição na tabela classificativa. Nesta altura, os cinco primeiros classificados ainda “sonham” com o título, e os últimos cinco colocados lutam pela manutenção.
Das cinco jornadas que restam, cada clube tem a oportunidade de conquistar 15 pontos, entretanto, não se antevê tarefa fácil.
Neste momento, o Ferroviário da Beira lidera o Moçambola com 32 pontos, seguido pela Black Bulls que tem 28 pontos (um jogo em atraso com a UD Songo que vem em terceiro com 27), o Costa do Sol é o quarto colocado com 25 pontos e o Ferroviário de Maputo fecha o top cinco com os mesmos 25 pontos.
Já na zona de despromoção o Matchedje de Maputo ocupa a última posição com 10 pontos, o Ferroviário de Quelimane segue na 11ª posição com 13 pontos, a AD Vilankulo que tem menos um jogo é o décimo colocado com 20 pontos, o Ferroviário de Nacala ocupa a nona posição com 21 pontos, e o Baía de Pemba, fecha o top cinco (oitavo colocado) com 23 pontos.
VEJA OS JOGOS DA 18ª JORNADA:
Machedje de Maputo vs Ferroviário de Lichinga
Costa do Sol vs Ferroviário de Maputo
Ferroviário de Nacala vs AD Vilankulo
Ferroviário de Quelimane vs Ferroviário de Nampula
Black Bulls vs Ferroviário da Beira
Baía de Pemba vs UD Songo
No certame, a Black Bulls tem o melhor ataque com 22 golos marcados e 11 sofridos. O Ferroviário da Beira segue com 21 tentos anotados, o Costa do Sol fecha o top três com 20 golos marcados e 16 sofridos. Na lista dos piores ataques e defesas, os “militares” lideram com 28 sofridos e apenas 14 marcados, o Ferroviário de Quelimane segue nesta lista com 24 tentos cedidos e 14 marcados, o Ferroviário de Nacala fecha o grupo com 22 golos sofridos e apenas 15 marcados.
NÓS VIVEMOS O DESPORTO!