O extremo moçambicano, Geny Catamo, continua a surpreender os portugueses, com especial atenção aos adeptos do Sporting CP, equipa onde actua no momento. Desde o início desta temporada, Geny tem se destacado com grandes exibições, porém há quem diga que um golo coroaria o bom momento do moçambicano no conjunto “leonino”. Seria como uma uma boa cereja no topo do bolo.
Desde o arranque da Primeira Liga Portuguesa, o prodígio moçambicano de 22 anos já fez 111 minutos, em três jogos, entretanto, mesmo desestabilizando a linha defensiva adversária, Geny Catamo ainda não fez nenhuma assistência e nem estreou-se a marcar em jogos oficiais pelo Sporting.
No último Domingo(27), Geny entrou a substituir na partida contra o Famalicão aos 60’, e nos 30 minutos em campo ajudou os “leões” a serem mais ofensivos. No duelo, Geny concluiu quatro dribles com sucesso em cinco tentados (com nota técnica de elevada qualidade) e venceu nove duelos no chão, num total de 10 realizados. Conseguiu ainda uma passe-chave e um cruzamento com sucesso.
Com a chegada do lateral-direito espanhol, Iván Fresneda, Geny vai subir mais ao terreno, passar a jogar como extremo e não ser mais usado como um falso médio-direito, posição pela qual jogou na partida contra o Vizela, na primeira jornada da Liga Portuguesa.
Antes de juntar-se ao “Mambas” para a preparação do jogo contra Benin, Geny Catamo vai deslocar-se até Braga com a equipa “verde-branca” para defrontar o Sporting de Braga, para a quarta jornada da Liga Portuguesa.
De lembrar que o clube “leonino” está encantado com o internacional moçambicano, a vai avançar com a compra de 75% do passe do internacional moçambicano. Estima-se que neste negócio a Associação Black Bulls, possa encaixar 80% do valor que é 510 mil euros, valor que quando é convertido em meticais aproxima-se aos 30 milhões.
NÓS VIVEMOS O DESPORTO!