O FC Barcelona quer negociar com o internacional holandês Frenkie de Jong, que tem contrato com os “cules” até 2026, para reduzir o seu salário. De Jong trocou o Ajax de Amsterdão em 2019, para se tornar num dos jogadores mais bem pagos do clube. O camisola 21 da equipa “blaugrana”aufere anualmente 14 milhões de euros.
O clube “catalão” vem enfrentado graves problemas financeiros. Recorde-se que esse foi o principal motivo que levou o seu melhor jogador de todos os tempos, Lionel Messi, a não estender o seu contrato com o clube.
No mês passado, o Barcelona anunciou que ia vender 24.5% do Barça Studio, para aliviar as contas. Agora o clube da “catalunha” vê como estratégia baixar o salário dos colaboradores, principalmente os jogadores mais bem pagos.
O holandês Frenkie de Jong que esteve na iminência de rumar ao Manchester United no início da época, é uma das primeiras vítimas. De Jong ocupa a segunda posição nos jogadores mais bem pagos de Barcelona, ficando atrás do polaco Robert Lewandowski, que aufere anualmente 18 milhões de euros. O francês Ousmane Dembélé fecha a lista dos top três com 12 milhões de euros por ano.
NÓS VIVEMOS O DESPORTO!