O Clube Desportivo de Matchedje de Maputo é o clube que mais sofreu golos nesta temporada do Moçambola. A equipa dos “militares” cedeu até então nove (09) tentos aos seus adversários.
O Matchedje de Maputo ascendeu a esta edição do Moçambola no ano passado, depois de superar o Chibuto na final do poule de apuramento da zona sul, com um agregado de (3-2).
Para além de ser a equipa com mais golos sofridos, o Matchedje de Maputo é o clube com mais goleadas sofridas (02), uma diante da ABB por quatro bolas a uma (4-1) e a outra foi diante dos “locomotivas” do Chiveve, por três bolas a uma (3-1).
Na última sexta-feira (05), o Matchedje de Maputo somou a sua primeira vitória no campeonato nacional, ao derrotar o Ferroviário de Nampula por duas bolas a uma (2-1), no jogo da quarta jornada.
Depois do Matchedje, o Ferroviário de Quelimane que é o último classificado, segue com oito (08)golos sofridos, sendo que o Ferroviário de Nacala fecha o top três com seis (06) golos sofridos.
Na próxima jornada, o Matchedje desloca-se até ao Alto Makassa para medir forças com a AD Vilankulo.
A Black Bulls tem o melhor ataque e defesa do campeonato. Os “touros” marcaram onze (11) golos e sofreram apenas um (1).