O antigo avançado do Chelsea, Didier Drogba, reagiu a eliminação dos “blues”, diante do Real Madrid, nos quartos-de-final da liga dos campeões europeus, com um agregado de quatro bolas a zero (4-0).
Drogba jogou pelos “blues” entre 2004 e 2012, e em 2014/15, onde conquistou uma Champions League em 2012, quatro (04) campeonatos ingleses e igual número de taças da Inglaterra.
Numa entrevista ao “Canal Plus”, a lenda do futebol africano, mostrou-se inconformado com a actual situação do Chelsea, mesmo com novos proprietários:
Faltam líderes carismáticos. É preciso jogadores que assumam as suas responsabilidades e que tragam um pouco de loucura ao estádio. É inevitável compararmos com a era Roman Abramovich, onde também trouxeram muitos jogadores, mas as decisões foram inteligentes. Foram contratados futebolistas como Petr Cech, Andriy Shevchenko, Hernán Crespo, Michael Essien, Florent Malouda e eu. Ganhámos títulos. Eram jogadores com uma certa experiência. A estratégia agora é diferente, aposta-se em jogadores jovens. Mas é difícil para um treinador gerir um balneário com mais de 30 jogadores” referiu.
Os novos donos dos “blues” gastaram quase 700 milhões de euros, nas duas últimas aberturas de mercado.