O Royal AM do internacional moçambicano Dominguez Pelembe, venceu o Kaizer Chiefs do também moçambicano Edmilson Dove, na final da Taça Macufe, por 4-3, na conversão de grandes penalidades, após um empate a um golo no tempo regulamentar.
Com Edmilson Dove a titular pelos “Amakhosi”, e o capitão dos Mambas Dominguez ausente no banco de suplentes, a partida iniciou com as duas equipas a não criarem perigos de golo em toda a primeira parte.
No reatar, os “Amakhosi” entraram com o objectivo de marcar o mais cedo possível, pelo que no minuto 47’, o internacional moçambicano Edmilson Dove esteve perto de abrir o activo, depois de tirar um remate cruzado, mas valeu a atenção do guarda redes Ngcobo que evitou o pior.
A passagem do minuto 86′, Mzila que entrou a substituir, criou um espaço para que o seu colega Guilve pudesse marcar sem dificuldades. Já no cair do pano, aos 90+7’, Dolly tratou de restabelecer a igualdade, na cobrança de um pontapé livre, um golaço que colocou os adeptos dos “Amakhosi” em delírio.
Na marcação de grandes penalidades, o Royal venceu por (4-3), e conseguiu o primeiro título na temporada.
NÓS VIVEMOS O DESPORTO!