Um grupo de certa de 30 atletas moçambicanos impediu, esta quinta-feira(25), o arranque do campeonato nacional de pista na Cidade de Maputo, através de uma manifestação, empunhando dísticos exigindo a saída de Kamal Badrú da presidência da Federação moçambicana da modalidade.
O Kamal Badrú está a destruir o Atletismo moçambicano. Queremos que ele saia e que coloquem a Lurdes Mutola, porque ela é do Atletismo, afinal é a nossa menina de ouro, ela sabe exatamente o que precisamos” referiu Gildo Wilson, um dos atletas que exigiu a demissão do actual elenco que dirige a FMA.
Foi a primeira vez que uma situação similar aconteceu no atletismo moçambicano. A Federação Moçambicana de Atletismo(FMA), reconheceu as inquietações dos atletas, mas remeteu tudo para a Assembleia-Geral agendada para sábado(25) próximo.
Porque o ambiente era de muita tensão, a Polícia da República de Moçambique(PRM), foi convidada a acalmar os ânimos e em resposta a solicitação das autoridades, os atletas pediram para fazer trinta(30) voltas na pista do parque dos continuadores, antes de se retirem para dar lugar ao arranque da competição.
NÓS VIVEMOS O DESPORTO!