Horácio Gonçalves diz que o seu depoimento após o primeiro jogo como seleccionador dos Mambas, foi mal interpretado. Esta segunda-feira (07.06.2021), na antevisão do jogo Moçambique VS Eswatini, o técnico luso assegurou que ’’todos os equívocos foram resolvidos’’, acrescentado que ’’reina um espírito de paz entre a sua equipa técnica e a Federação Moçambicana de Futebol(FMF)’’.

TEXTO: SHAYD PARBATO

Numa entrevista concedida a televisão pública nacional, Horácio Gonçalves, começou por esclarecer o que quis dizer, após o primeiro jogo como seleccionador nacional, no passado dia dois de Junho de 2021.

’’Não confundi pedras com pessoas e as vezes pode-se fazer esta confusão. O que eu estou a dizer, é que nós no futebol moçambicano, temos de subir uma montanha e por vezes surgem essas pedras que são situações organizacionais, situações de logística, enfim, diversas situações(…) está tudo resolvido, foram equívocos que aconteceram e são normais. Estamos todos a 100% e imbuídos do mesmo espírito e isso é que é importante, porque as coisas resolvem-se quando as pessoas são de bem’’ afirmou.

Surpreendente, o depoimento do seleccionador nacional após uma confortável vitória por cinco bolas sem resposta frente ao Lesoto, chegou a ser relacionado com um possível anúncio de demissão do cargo. Horácio Goncalves esclarece: ’’Não disse isso(…) está tudo resolvido e isso é o mais importante’’.

Horácio Gonçalves de 58 anos de idade, assumiu o comando técnico do Mambas, em Abril deste ano em substituição do também português Luís Gonçalves. O vínculo do técnico luso com a Federação Moçambicana de Futebol (FMF) é válido até Dezembro de 2023.

NÓS VIVEMOS O DESPORTO!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here